Magusto Paroquial 2019
16, Sábado – não haverá missas vespertinas
18:00 – ASSFA (por detrás do Minipreço Abraveses): Sessão de apresentação do programa “Protege o Teu Coração” (PTC) para todos os pais da catequese e demais interessados. «Educar o caráter, educar para amar».
17, Domingo XXXIII do Tempo Comum – Magusto Paroquial
(se chover, será no pavilhão atrás do Cemitério)
14:00 – Largo do Arraial: Missa Paroquial
15:30 - Convívio: sardinhas e carnes grelhadas, castanhas e jeropiga e muita música e animação com alguns dos grupos da nossa comunidade.
Domingo celebramos
o magusto paroquial;
em família ali cantamos
a alegria batismal.
Ensinou-nos São Martinho
que a partilha só faz bem;
venham lá as famílias no domingo
partilhar com quem menos tem.
Traz um amigo ou um vizinho
que tudo chega para todos
reparte-se a castanha e o vinho
com respeito e bons modos.
Depois da missa o convívio
Com muita música para cantar
Motivos par’à cabeça e ao espírito dar alívio
Venham daí, ninguém pode faltar.
Pelo batismo formamos esta grande família dos filhos de Deus. Venham todos celebrar a fé(sta)
OUTROS AVISOS
- Quem tiver castanhas pode entregá-las, já golpeadas, às Comissões de Culto ou na Igreja Matriz até ao dia 14 de novembro.
- Ao jeito de São Martinho, que partilhou a sua capa com um mendigo, ao longo desta semana, as pessoas, por localidades, bem como a catequese, são convidadas à partilha de bens alimentares duradoiros (que não se estraguem); até 16 de novembro, a entregar nas Igrejas, junto das Comissões de Culto ou nalgum café/mercearia que se disponibilize para colaborar – para a Cáritas Paroquial poder preparar os cabazes de Natal.
- Para o dia do Magusto, as pessoas são convidadas a trazer, para colocar nas mesas, alguns doces (bolos secos, fruta) ... muita alegria e vizinhos. No dia será feito um peditório para ajudar a fazer face despesas.
- Por razões ecológicas, cada pessoa é convidada a trazer o seu copo ou caneca, evitando o uso exagerado de copos de plástico!
- Visualizações: 946