Maio, Mês de Maria, Mês da Mãe

20200430 170303

Numa carta dirigida a todos os fiéis,o Papa Francisco convidou-nos a rezar o Terço todos os dias deste mês em família, em casa - "Igreja Doméstica".

Assim, e como proposta para a Paróquia de Abraveses, e para todos os amigos que queiram associar-se, deixo uma proposta, adoptada e adaptada, um pouco à semelhança do que vai sendo divulgado nas Redes Sociais.

No dia 31 de maio, na nossa Comunidade, celebraríamos a grande festa da Padroeira da nossa Paróquia, Nossa Senhora dos Prazeres. Este ano será diferente; mas nem por isso podemos deixar passar esse momento sem o assinalar. As famílias e os movimentos paroquiais, bem como as Instituições são convidadas a participar e a viver em profunda comunhão orante este tempo pascal (ver plano mensal), ainda de muitos cuidados e confinamento.

Toda a Paróquia (nos seus mais diversos lugares, dinamismos e movimentos) em especial os mais novos, na Catequese, nos Acólitos, no Grupo de Jovens Éffathá, no Coro Infanto-Juvenil (CIPA), no Agrupamento de Escuteiros, na 1ª Companhia de Guias de Abraveses... todos serão desafiados a viver este mês de Maria, Mês da Mãe de forma mais intensa, pedindo-Lhe que nos guarde e proteja com o Seu manto maternal e nos inspire com a Sua docilidade a sermos generosos neste tempo de Pandemia.

Convido-vos a seguir um esquema de recitação do Terço que pode ser na sua versão simples e versão meditada que podem encontrar no site da paróquia (www.abraveses.diocesdeviseu.pt).

Construir um terço, fazer um cantinho de oração dedicado a Nossa Senhora, marcar bem a conclusão da semana de oração pelas vocações, os dias 12 e 13 de maio, a semana da Vida e o encerramento do mês de maio com a celebração da Nossa Padroeira - Nossa Senhora dos Prazeres, são algumas das sugestões e dos momentos que somos convidados a viver e encontraremos nesse subsídio.

Dia a dia com Maria, aprofundaremos a causa da nossa alegria.

Nossa Senhora dos Prazeres. Rogai por nós.