Faleceu D. Ilídio Pinto Leandro

D Ilídio20jpg

Com profundo pesar, a Diocese de Viseu comunica o falecimento do seu Bispo Emérito, D. Ilídio Pinto Leandro.

Partiu para a casa do Pai às 11h30 deste 21 de fevereiro de 2020, no Hospital de São Teotónio (Viseu), onde estava internado após agravamento da sua saúde.
Natural de Rio de Mel, Pindelo dos Milagres (S. Pedro do Sul), nasceu a 14 de dezembro de 1950. Foi ordenado presbítero a 25 de dezembro de 1973 e Bispo no dia 23 de julho de 2006. Orientou a Diocese de Viseu até ao dia 03 de maio de 2018, resignando por razões de saúde. O seu lema episcopal, que se recorda, foi: “Convosco, Por Cristo, Para Todos”.

Demos graças a Deus pelo dom da sua vida e ministério.
Que o Senhor Ressuscitado, aquele que venceu a morte, o receba no seu Reino glorioso. Amen.

Viseu, 21 de fevereiro de 2020

+ D. António Luciano dos Santos Costa, Bispo de Viseu

Uma breve nota biográfica encontra-se na página www.diocesedeviseu.pt/bispo_biografia