Magusto Paroquial 2019

16, Sábado não haverá missas vespertinas

18:00 – ASSFA (por detrás do Minipreço Abraveses): Sessão de apresentação do programa “Protege o Teu Coração” (PTC) para todos os pais da catequese e demais interessados. «Educar o caráter, educar para amar».

17, Domingo XXXIII do Tempo Comum – Magusto Paroquial

(se chover, será no pavilhão atrás do Cemitério)

14:00 – Largo do Arraial: Missa Paroquial

15:30 - Convívio: sardinhas e carnes grelhadas, castanhas e jeropiga e muita música e animação com alguns dos grupos da nossa comunidade.

Domingo celebramos

o magusto paroquial;

em família ali cantamos

a alegria batismal.

Ensinou-nos São Martinho

que a partilha só faz bem;

venham lá as famílias no domingo

partilhar com quem menos tem.

Traz um amigo ou um vizinho

que tudo chega para todos

reparte-se a castanha e o vinho

com respeito e bons modos.

Depois da missa o convívio

Com muita música para cantar

Motivos par’à cabeça e ao espírito dar alívio

Venham daí, ninguém pode faltar.

Pelo batismo formamos esta grande família dos filhos de Deus. Venham todos celebrar a fé(sta)

OUTROS AVISOS

• Quem tiver castanhas pode entregá-las, já golpeadas, às Comissões de Culto ou na Igreja Matriz até ao dia 14 de novembro.
  • Ao jeito de São Martinho, que partilhou a sua capa com um mendigo, ao longo desta semana, as pessoas, por localidades, bem como a catequese, são convidadas à partilha de bens alimentares duradoiros (que não se estraguem); até 16 de novembro, a entregar nas Igrejas, junto das Comissões de Culto ou nalgum café/mercearia que se disponibilize para colaborar – para a Cáritas Paroquial poder preparar os cabazes de Natal.
  • Para o dia do Magusto, as pessoas são convidadas a trazer, para colocar nas mesas, alguns doces (bolos secos, fruta) ... muita alegria e vizinhos. No dia será feito um peditório para ajudar a fazer face despesas.
  • Por razões ecológicas, cada pessoa é convidada a trazer o seu copo ou caneca, evitando o uso exagerado de copos de plástico!
  • Visualizações: 856

Ou no Cartório presencial:

Igreja Paroquial
de Abraveses